Vivências em contos, sonhos do "meu" presente!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

TPM

Treinada Para Matar...

Pois é...
Eu como qualquer mulher normal, também conheço perfeitamente o significado das siglas TPM.
Ô estado irritante viu?! Eu hein...
Pode chegar perto, mas por favor não me tira do sério, ou do contrário vai perder a cabeça.
O pior é que a TPM tem vários sintomas, é o meu momento depressivo.. Aff, como eu fico chata, mas nunca fico nervosa ao ponto de querer a cabeça de algúem (risos), só se eu tiver com cólica...

Sintomas mais frequentes:

1.depressão, sentimento de desesperança, pensamentos auto-depreciativos;
2.ansiedade, tensão, nervosismo, excitação;
3.fraqueza afetiva, tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição;
4.raiva ou irritabilidade persistente, aumento dos conflitos interpessoais;
5.diminuição do interesse pelas atividades habituais;
6.sensação de dificuldade de concentração;
7.cansaço, fadiga fácil, falta de energia;
8.acentuada alteração do apetite;
9.distúrbios do sono;
10.sensação de estar fora do próprio controle;
11.inchaço e/ou sensibilidade mamária aumentada;
12.dor de cabeça;
13.dores musculares;
14.ganho de peso ou sensação de inchaço;


TPM é uma característica fortissima da mulher.
Ás pessoas costumam dizer que o homem é o mais forte.
Mas espera um pouco:

Quem tem TPM?
Quem tem cólica?
Quem menstrua?
Quem carrega no ventre um ser por 9 meses?
Quem põe ele pra fora? (haha)
Quem alimenta ele com seu próprio seio?
Sem contar no esforço que fazemos para continuarmos belas.
É melhor nem continuar, se não a lista vai ficar muito grande.
E mesmo depois de todo sofrimento, a primeira palavra do pirralho é: "Papai"

Vai entender...

Um homem com certeza não aguentaria passar pelo minimo de coisas que nós mulheres passamos.
Mulheres são guerreiras ;DD

Nenhum comentário:

Postar um comentário